Login: Senha: Lembrar minha senha

Belém, Pará, terça-feira, 25 de setembro de 2018 

O CLUBE
AGENDA 2018
EVENTOS
JIPEIROS
JIPES
DICAS OFFROAD
LINKS 4x4
GALERIA DE FOTOS
VÍDEOS
TwitterYoutubeFacebook

 

Usuários on-line:
28 visitantes.

INÍCIO | EVENTOS | TRILHA DOS CABANOS

Trilha dos Cabanos
Barcarena/PA - de 20 a 21/3/2004

Desta vez, o destino era percorrer uma trilha levantada por nossos amigos Valdo, Magave e Márcio, todos de Barcarena, que percorreria pelos municípios de Acará, Barcarena e Abaetetuba. O grupo formado por 10 jipes já encontrou forte emoção ainda no asfalto: na altura do KM 26 da Alça Viária o parábrisas da Fera, a pickup F75 do Ewerton, estilhaçou de repente, provocando um grande susto para o piloto, que mostrando grande força de espírito decidiu, após refazer-se da surpresa, continuar a fazer a trilha mesmo sem o vidro dianteiro.

Na altura do KM 58 da Alça Viária, o grupo saiu do asfalto para enfrentar uma das estradas de madeireiros que ficaram visíveis após a construção da rodovia. Com a liderança do comboio a cargo do piloto Valdo, conduzindo sua L200 R3 totalmente preparada para trilhas difíceis, o caminho foi praticamente dentro da mata, cortando a floresta da Alça até a PA-150, com água e lama no caminho, graças às chuvas que cairam nos dias que antecederam a expedição.

Foram grandes dificuldades, que provocaram muita emoção gerando overdoses de adrenalina nos pilotos e zequinhas. Rogério, a bordo do Pitbull, teve o pneu dianteiro direito sacado da roda ao passar por um grande atoleiro cheio de galhos e troncos, só não perdendo totalmente o controle do veículo graças à sua experiência. Foi preciso ser retirado do atoleiro com o auxílio do guincho elétrico, para só então aliviar-se, constatando que o pneu mud 33 x 12,5 não sofrera nenhum dano.

Por volta das 14hs, a primeira parte da trilha encerrou-se para um almoço em um lugar belíssimo chamado Chácara No Limite. Neste local que realmente vale a pena ser visitado, a galera saboreou (ou será melhor dizer, devorou?) deliciosas galinhas caipiras e peixadas.

Após todos os pilotos e zequinhas estarem devida e completamente abastecidos, os pilotos de Barcarena lançaram um desafio para que se enfrentasse uma trilha curta de 3 Km, chamada de No Limite e onde somente bons pilotos a superam. Claro que todos toparam na hora. Os jipes encararam as inúmeras dificuldades, enfretando muita lama e água, chegando ao asfalto por volta das 19hs para seguir rumo à praia do Caripí onde todos pernoitaram na Pousada Esmeralda. Lá, a piloto Vivi e sua zequinha Deise aguardavam o grupo desde cedo.

No manhã seguinte o grupo aumentou com a chegada dos pilotos Paulo Almeida, vencedor do Campeonato Paraense de Rallye 2004, e João Morgado, para participarem da trilha do segundo dia. Mais vez, Valdo juntamente com o Magave assumem a liderança para conduzir o comboio para campos alagados e mais trilhas nas matas de Barcarena. Para fechar a expedição a caráter, foi percorrido um longo trecho no linhão de energia que vem de Tucuruí até Belém, onde foram enfrentadas passagens de igarapés com bom grau de dificuldade, deixando todos os participantes satisfeitos com a expedição.

Na volta ao asfalto, o grupo ainda encontrou os pilotos Hérycles e Geraldo, que mesmo sem estarem participando da expedição, foram, assim como Vivi, dar o apoio moral para a turma que encarou a lama. Após o almoço em uma churrascaria, foi encerrada a aventura, com todos voltando para Belém.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS
Esta expedição foi totalmente documentada pela equipe do programa Ecoar, apresentado nas manhãs de domingo pela jornalista Silaine através da RedeTV de Belém. Toda a aventura desta expedição foi apresentada no programa. O Jeep Clube do Pará, agradece à Silaine e sua equipe pelo apoio a este esporte e aos membros do clube. Aproveita também o espaço para deixar registrado os agradecimentos aos jipeiros de Barcarena, em especial a Valdo, Magaiver e Márcio pela excelente trilha oferecida , assim como à calorosa acolhida dispensada ao JCP. Não poderíamos deixar de agradecer também à Soraya, da Fênix Ford, que foi acompanhando a galera do JCP nesta expedição, para sentir de perto as emoções que as trilhas podem oferecer.

Texto de Hérycles Horiguchi - Fotos de Luis Otávio Rocha e Antonio Brilhante.

Participantes deste evento
Piloto Zequinhas Veículo
Rogério Politi-Pit Bull - Willys Jeep CJ5
Nelson-Pânico - Ford Ranger
EwertonThaysSapo - Willys Jeep CJ5
Tavinho-
Lilico-Agulinha - Troller T4
Paulinho Almeida-
Lucio BarrosGraçaOnça d'Água - Land Rover Defender 110
Convidados
Valdo Barcarena ()-L200 - Mitsubishi L200
10 veículos foram a este evento, pilotados por 7 sócios e 3 convidados,
contabilizando um total de 12 participantes, incluindo os 2 zequinhas.
FOTOS


Tavinho
89 fotos

Críticas, elogios e sugestões: webmaster@jeepclubedopara.com :: Copyright 2004 © Jeep Clube do Pará
Tv. Rui Barbosa, 779 - Reduto :: CEP 66.035-260 :: Belém/Pará :: diretoria@jeepclubedopara.com