Login: Senha: Lembrar minha senha

Belém, Pará, terça-feira, 13 de novembro de 2018 

O CLUBE
AGENDA 2018
EVENTOS
JIPEIROS
JIPES
DICAS OFFROAD
LINKS 4x4
GALERIA DE FOTOS
VÍDEOS
TwitterYoutubeFacebook

 

Usuários on-line:
40 visitantes.

INÍCIO | EVENTOS | EXPEDIÇÃO PRAIA DE BEJA

Expedição Praia de Beja
Barcarena/PA - de 20 a 21/11/2004

Este evento foi realizado com o apoio de:
Visite o site de nosso patrocinador

O Jeep Clube do Pará fecha com chave de ouro o seu calendário de trilhas. A última expedição de 2004 foi, para não nos estendermos muito, "um sucesso". O nosso destino era acampar em Beja, uma praia do rio Tocantins no município de Abaetetuba, sendo o roteiro para chegar até lá desenvolvido com o apoio de nossos amigos Magave e Evaldo, residentes em Barcarena, que assumiram a liderança do comboio desta expedição.

O grupo formado por 25 jipeiros reuniram-se as 6:30 do sábado, 20, no porto da balsa que nos levaria para o Arapari, localizado no munic¡pio de Barcarena. A viagem que dura uma hora é muito agradável pelas paisagens e o vento que sempre sopra forte na baía. Ao desembarcarmos encontramos os pilotos Magave e Evaldo, que após um rápido briefing assumiram a liderança do grupo, para logo sa¡rmos do asfalto e entrarmos pelas trilhas da região. No grupo, os novatos Ivanete e David mereceram atenção especial dos pilotos Ewerton e Rogério. Ambos sairam-se muito bem considerando-se ser sua primeira trilha.

Os líderes conduziram o grupo até uma trilha já conhecida como "No Limite" e proporam que a percorressemos no sentido contrário ao já realizado. Aceita a proposta, levamos três horas para percorrer 8 kilômetros de muitos atoleiros e facões prolongados, que obrigavam os pilotos a equilibrarem seus veículos. Depois que todos superaram as dificuldades da trilha, fomos para praia do Carip¡, já que ninguém é de ferro, para comer aquele peixe grelhado com uma cerveja bem gelada.

Depois do merecido descanso seguimos rumo a Beja. Boa parte do percurso foi realizado pela trilha do linhão da Eletronorte, onde várias travessias de igarapés exigiam toda a per¡cia dos pilotos. Fica o registro do feito do nosso amigo e piloto convidado Jefferson, que com seu Niva conseguiu atolar de todas as maneiras possíveis. Deve ter sido uma boa experiência para ele, sendo para nós uma ótima oportunidade para mostrar aos novatos como não se deve pilotar um 4x4 naquelas condições. Brincadeiras a parte, foi uma grande diversão. Afinal, o que seria das trilhas se não fossem aqueles que não conseguem superar os obstáculos e fazem com que o grupo mostre toda a sua união e solidariedade, alicerces do JCP.

Após percorremos a trilha do linhão seguimos pela trilha do Tubo, encontrando-a já bastante seca, sem oferecer grandes dificuldades. O inusitado ficou por conta do piloto novato David, que ao sair de um lamaçal pescou um tamuatá (peixe da região que vive nos alagados), tirando-o da lama preso na bandeja do guincho do seu Willys. Chegamos na Praia de Beja por volta das 8h00, já um tanto cansados. Antes de dormir, ainda tínhamos que armar o acampamento e saborear mais alguns peixes assados, fritos e grelhados que estavam a nossa espera.

No dia seguinte pudemos ver toda a beleza da praia de Beja e decidimos que lá ficar¡amos atá a hora de partir para Belém. Nesse momento, a participação do nosso companheiro Franklim (aprendiz de churrasqueiro) foi fundamental. Ninguém queria ir embora com a combinação de sol, sombra, cerveja gelada, churrasco de costelinha de porco e outras carnes. Só sa¡mos da praia às16h00 rumo ao porto do Arapari, para pegar a balsa que nos levaria a Belém.

A farra sobre a balsa foi total, até nossa chegada em Belém às 20h00 de domingo. Assim, a expedição Praia de Beja, como já dissemos, fechou o calendário das expedições do JCP com chave de ouro. A diretoria, sócios, convidados, patrocinadores e amigos do Jeep Clube do Pará estão todos de parabéns. Dali, era arregaçar as mangas para o o Festival Amazônia Off Road 2004 realizado entre 3 e 5 de dezembro, e o Feliz Natal Fora de Estrada, dia 19/12, este ano realizado na localidade de Pupunhateua, no município de Santa Isabel.

Texto: Observador desconhecido (um doce para quem adivinhar) - Fotos de David Mendonça, Carlos Marra e Ewerton Jr.

Participantes deste evento
Piloto Zequinhas Veículo
Cláudio Pedra-Matinta Pereira - Toyota Bandeirantes
EwertonThaysSapo - Willys Jeep CJ5
Iran-Brutus III - Land Rover Defender 110
Lucio BarrosGraçaOnça d'Água - Land Rover Defender 110
TavinhoFlávia
VasconcelosEsperançaPatchanga - Toyota Hilux
Mario TadeuLucianoPouco Mau !!! - Land Rover Defender 110
OsvaldoMayraTatu - Troller T4
Rogério PolitiPaola | Enrico | MarcelloPit Bull - Willys Jeep CJ5
TonicoCatarina | LucasManuel O Audaz - Toyota Bandeirantes
Convidados
Melo Barcarena ()-T4 - Troller T4
Gilmar ()ElanirL2001 - Mitsubishi L200 Sport
Ivanete ()-Pantera Negra - Toyota Hilux
Jorge Roda ()MartaWilder SuperSuki - Suzuki Vitara
Magave ()-Niva - Lada Niva
Magno ()Professor | RosinhaFrontier - Nissan Frontier
23 veículos foram a este evento, pilotados por 10 sócios e 13 convidados,
contabilizando um total de 38 participantes, incluindo os 15 zequinhas.
FOTOS


Mario Tadeu
12 fotos


Carlos Marra
14 fotos


Jorge Roda
36 fotos


David
44 fotos


Ewerton
36 fotos

Críticas, elogios e sugestões: webmaster@jeepclubedopara.com :: Copyright 2004 © Jeep Clube do Pará
Tv. Rui Barbosa, 779 - Reduto :: CEP 66.035-260 :: Belém/Pará :: diretoria@jeepclubedopara.com