Login: Senha: Lembrar minha senha

Belém, Pará, segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 

O CLUBE
AGENDA 2017
EVENTOS
JIPEIROS
JIPES
DICAS OFFROAD
LINKS 4x4
GALERIA DE FOTOS
VÍDEOS
TwitterYoutubeFacebook

 

Usuários on-line:
89 visitantes.

INÍCIO | EVENTOS | EXPEDIÇÃO NO LIMITE 2007

Expedição No Limite 2007
Barcarena/PA - de 25 a 26/8/2007

Nada como acordar cedo num sábado e tendo como limite o horário de saída às 07:00 hrs da manhã. Não tem como não sair no horário, pois a balsa que atravessa os bólidos 4x4 rumo ao Arapari não espera ninguém, que digam o Cláudio Pedra e o Gilmar.
Após uma tranqüila travessia, chegamos ao arapari de onde partimos para um curto trajeto por estrada asfaltada em direção ao local onde se iniciaria a trilha.

Como era esperado, apesar de pouca chuva na região, o trecho levantado pelo mixto de Motoqueiro e Cinegrafista, Wemerson Spilberg, indicava que teríamos pela frente passagem por mata fechada, com alternativas de saída para pequenos ramais e a travessia de um igarapé, a grande surpresa. Tudo ia bem quando num pequeno trecho dentro da mata, a primeira toyota “engatou” num facão e pelo rádio, Tavinho e Ewerton avisavam que mais na frente a coisa começava a ficar “boa”... pras toyotas... Foi um Show..de atolagens, mas só atola quem vai!!!

Após este trecho, a grande Surpresa! Pro agricultor que nos aguardava, pois segundo ele, já morava lá há 30 anos e nunca tinha visto bendita alma motorizada pra tomar banho de igarapé! Mal sabia ele que além do banho, iríamos seguir caminho por dentro do igarapé. Ele não acreditou e graças a experiência dos mais antigos, a técnica para ultrapassar esta dificuldade foi planejada e executada com sucesso. Todos passaram sem dificuldades e o tempo perdido só foi suficiente para um bom banho e alguns goles de coragem. Seguimos em frente já com o final da tarde se aproximando.

Após a saída do igarapé e um passeio por baixo do linhão, ainda deu tempo para um refrescante banho em outro igarapé as margens da rodovia que nos levaria finalmente a bela praia de Beja.
De lá, um grupo que por compromissos com as suas respectivas patroas, retornou a Belém, enquanto a maioria se dirigiu ao acampamento na praia. Noite de Lua cheia, peixe frito e muita cantoria, mesmo sem o violão! Juntaram-se ao grupo, um pequeno comboio formado pelo Coronelson, Messias, Gerson e Franklim. Era o que faltava para que o acampamento fosse completo, o churrasco do Domingo estava garantido.

No Domingo, como já é tradição, ainda deu tempo para muita brincadeira, passeio de Ski-bunda, churrasco e ... mais adrenalina com alguns jipeiros colocando suas máquinas para mergulhar.
Retornamos no final da tarde mais uma vez com a alma enlameada e lavada, prontos para mais uma semana de trabalho e expectativa por mais uma trilha.

Texto de Luis Otavio Rocha - Fotos de Antonio Brilhante

Participantes deste evento
Piloto Zequinhas Veículo
Arthur Cebolão-Negona - Ford Ranger
TavinhoCamilaBoto I - Toyota Bandeirantes
Rodrigo Simões-BRANQUINHA - Land Rover Defender 90
Roger (Loro)Caio | MônicaSABONETE DE MOTEL - Suzuki Vitara
EwertonThaysSapo - Willys Jeep CJ5
Jaime-IG - Engesa EE-4
RufinoRaquelCamaleão - Willys Jeep CJ5
VasconcelosEsperançaPatchanga - Toyota Hilux
Dr.JoelhoAlex Filho(Joelhinho) | BiaMuleta - Toyota Bandeirantes
TonicoCatarinaManuel O Audaz - Toyota Bandeirantes
Convidados
Tio Beto (Dr.Joelho)-King Kong - Engesa EE-4
11 veículos foram a este evento, pilotados por 10 sócios e 1 convidados,
contabilizando um total de 20 participantes, incluindo os 9 zequinhas.
FOTOS


Tio Beto
1 fotos


Tonico
8 fotos

Críticas, elogios e sugestões: webmaster@jeepclubedopara.com :: Copyright 2004 © Jeep Clube do Pará
Tv. Rui Barbosa, 779 - Reduto :: CEP 66.035-260 :: Belém/Pará :: diretoria@jeepclubedopara.com