Lual na Marieta

21 a 22/08/2010 | Ilha da Marieta/PA

Depois do sucesso do Lual em Salinas realizado durantes as férias de julho, nada melhor que repetir a dose em um local ainda mais aprazível: a Praia da Marieta, localizada na Ilha do Marco que fica próximo de Salinas. Como não há trilhas conhecidas que valham a pena nesta região, decidimos ir direto para Corema e de lá juntar o grupo para seguir para Marieta. O grupo formado por Jaime, Rogério, João Morgado, Ubaldo e Wilson sairam de Belém na noite de sexta e chegaram na praia de madrugada e montaram acampamento desde então.

Ali já se encontram acampados alguns integrantes dos Amigos do Jeep, em um comboio formado por 3 jipes. Uma confraria de jipeiros de diferentes grupos. Os jipeiros restantes - Vivi, Hérycles, Trajano e Tavinho - chegaram na praia no sábado pela manhã para juntar-se ao primeiro comboio. Não há muito o que relatar a não ser que o local é selvagem e de beleza extraordinária. A vontade de voltar é sempre muito grande. Passamos o sábado e o domingo jogando conversa fora, tomando geladas e comendo os peixes assados, fritos e cozidos por D. Lourdes, moradora da região e velha conhecida da turma.

Ainda na tarde de sábado, um dos pescadores que moram no local teve seu barco de pesca encalhado na praia, e a força da maré acabou por danificar o mesmo deixando-o praticamente inaproveitável. Vários tentaram ajudar a resgatar o barco em sucesso. Nosso companheiro Ubaldo, que trabalha com pesca, sensibilizado com a situação do pescador que acabara de perder a ferramenta de seu ganha-pão, acabou doando um dos seus barcos de pesca para o mesmo. A felicidade do pescador e demais moradores do local foi tamanha, que não queriam cobrar de jeito nenhum pelos peixes e demais alimentos fornecidos para a galera. Ainda assim, sabendo das necessidades econômicas daquele povo, acabamos por pagar todo o consumo efetuado.

No domingo, ainda houve tempo para um banho de igarapé no meio do caminho. Chegamos em Belém de noite, completamente renovados para mais alguns dias de trabalho antes da próxima aventura.

Este evento teve a participação de 8 jipes, pilotados por 6 sócios e 2 convidados, com a companhia de 4 zequinhas.
Piloto Zequinhas Veículo
Ubaldo Sophia Lamas Marravilha - Jeep Willys CJ5
Wilson Roda Victor Vagalume - Engesa EE-4
Jaime IG - Engesa EE-4
Hérycles Yuri Pathifa - Nissan Pathfinder
Tavinho Tonico Boto I - Toyota Bandeirantes
Rogério Politi Pit Bull - Jeep Willys CJ5
Convidados
Trajano - Land Rover Defender 110
Vivi Penélope - Lada Niva

FOTOS DESTE EVENTO

Veja outros eventos do JCP realizados em Ilha da Marieta/PA