Caminhos de Santa Isabel

23 a 24/10/2004 | Santa Isabel do Pará/PA

PATROCINADORES DESTE EVENTO

A expedição de outubro de 2004 tinha de ser marcante. Tudo indicava para um evento diferente, cheio de novidades. Começou pelo levantamento, que foi marcado pelas várias viagens realizadas pelos colaboradores responsáveis, que literalmente tiveram de abrir caminho durante o levantamento. Takó, Tavinho e Magaiver, os responsáveis por esta trilha, contaram com a colaboração de Gilberto Duelo, Mário Tadeu, Diou, Alonso Plisnou e Tonico para fazer o levantamento.

Na reunião de briefing, surpresa com um número recorde de participantes: 30 veículos iriam participar da expedição, sendo 17 s pilotos sócios e 13 convidados. Além disto, contaríamos com a presença de uma ouvinte da rádio Jovem Pan Belém, premiada com uma vaga de zequinha em uma promoção da Samaúma Veículos, consessionária Nissan em Belém, realizada através da rádio com o apoio do JCP.

Enfim, finalmente a expedição. Saimos do posto 2000 na BR316 pouco mais de 8 horas da manhã do dia 23 em direção a Santa Isabel, com um comboio formado por 24 veiculos, ja que dois pilotos tiveram de abortar sua participação por motivos externos, e iriamos encontrar outros 4 no meio do caminho. A primeira e única baixa no comboio se deu logo ainda na BR quando a palheta do ventilador do radiador da Bandeirante do piloto convidado Pedro quebrou. Para evitar maiores problemas, ele voltou para Belém e o grupo seguiu viagem, encontrando Takó, Rubinho e Jambu em Santa Isabel, para rumar pela estrada de Bujaru até a entrada da fazenda Pernambuco, onde saimos do asfalto para entrar em um ramal de terra. Ali começou a verdadeira

Alguns quilometros adentro, saimos do ramal e entramos em uma trilha pouco utilizada. As erosões davam os indícios de que a brincadeira estava ficando boa. Chegaram ainda a tempo de compor o comboio Chico e Bonebom. Percorremos uns 50 km através de ramais de mata fechada, ultrapassando obstáculos que ofereceram um bom nível de dificuldade. O piloto convidado Navarro ganhou um belo banho de lama em sua Hilux, brindado por Jaime Pikaxu em seu CJ5, após inúmeras tentativas, sem sucesso, de vencer uma erosão.

Uma surpresa na trilha foi a desenvoltura da zequinha Celeste, que assumiu o comando da Pathifa, a Pathfinder de Hérycles, do começo ao fim da trilha, vencendo todos os obstáculos sem o menor problema. Isso entusiasmou diversos pilotos e zequinhas, a ponto de alguns passarem o comando de seus veículos para suas zequinhas por alguns momentos. Pudemos constatar Edy, Esperança e Paola, assumindo o volante dos jipes de Gilberto Duelo, Vasconcelos e Rogério Politi. Já é o prenúncio da I Trilha do Batom do JCP que será realizada em 2005.

Este evento teve a participação de 24 jipes, pilotados por 13 sócios e 11 convidados, com a companhia de 17 zequinhas.
Piloto Zequinhas Veículo
Vasconcelos Esperança Patchanga - Toyota Hilux
Plisnou Pavoroso - Land Rover Defender 110
Takó Alessandra JavaLee - CBT Javali
Rubinho Canabrava - Jeep Willys CJ5
Magaiver Renato, Cida Jamanta - Willys F-75
Jaime Rufino
Gilberto Duelo Carol, Grégory, Edi Duelo II - Land Rover Defender 110
Hérycles Érika, Yuri, Celeste Pathifa - Nissan Pathfinder
Tavinho Flávia
Mario Tadeu Luciano Pouco Mau !!! - Land Rover Defender 110
Kleber Bicho Papão - Toyota Bandeirantes
Rogério Politi Marcello, Paola, Enrico Pit Bull - Jeep Willys CJ5
Ewerton Thays Sapo - Jeep Willys CJ5
Convidados
Cariri Jambú - Jeep Willys CJ5
Gilmar Elanir L2001 - Mitsubishi L200 Sport
Barral Carol, Andressa, Giuseppe
Magno Professor, Rosinha Frontier - Nissan Frontier
Navarro Roda
Jefferson Andreia Jovem Pan, Igor Jovem Pan, Sheyla
Antonio Roda Jorge Roda, Renata, Marta
Wilson Roda Natália, Lygia, Wilson Filho
Sílvio marvado - Jeep Willys CJ5
Chico Osama - Toyota Bandeirantes
Tonico Lucas, Catarina Manuel O Audaz - Toyota Bandeirantes

FOTOS DESTE EVENTO