Expedição Furo da Laura
22 a 23/01/2005 | Colares/PA
PATROCINADORES DESTE EVENTO

O objetivo era realizar um trilha até a cidade de Colares, que fica em uma ilha de mesmo nome, nessa ilha, dizem os especialistas é muito comum a aparição de Ovni's e as pessoas sentem um certo magnetismo diferente, tudo isso gerava uma expectativa a mais no grupo. A expedição teve seu ponto de encontro no posto BR Pará Vip, 16 veículos 4x4 e o Franklin correndo por fora no seu Honda Civic e já começou prometendo com a Penélope da Vivi totalmente afogada em óleo, afinal tinha apenas 7 litros de óleo no motor, mas rapidamente o problema foi solucionado. Saímos em direção ao depósito do nosso amigo Vasconcelos, para pegar as sacolas com os brinquedos para serem entregues nas pequenas comunidades ao longo da trilha.

Ao chegarmos em Santa Izabel, encontramos com nosso companheiro Takó que nos acompanhou pelo bananal, alias o bananal estava 10, o primeiro obstáculo o igarapé, não ofereceu resistência para os possantes 4x4 do Jeep Clube, já o segundo precisou ser trabalhado para conseguir vencê-lo e com a ajuda de todos e a poderosa Land do Duelo, nada deteve o avanço do Jeep clube rumo ao furo da Laura, e assim fomos. O segundo obstáculo, após alguns carros passarem ficou totalmente detonado, aí alguns pilotos novatos e alguns experientes amarelaram, literalmente, e desviaram o caminho, mas alguns deram a cara pra bater, e enfrentaram o desafio. É assim que se faz, atolar faz parte da brincadeira.

No meio da trilha paramos numa casa de farinha e o grupo pode observar todo o processo de fabricação artesanal de farinha, saindo do Bananal perdemos a preciosa companhia do Takó, Duelo e Iran, que num gesto de coragem deixo o Brutus III, com o Ewerton (brincadeirinha) pois tinham outros compromissos, mas o grupo seguiu rumo a ilha de Colares onde usamos uma balsa para transpor o Furo da Laura, que teve de ser realizado em duas viagens, pois só cabiam 12 carros. Após de deixar o Furo da Laura para trás fomos rumo a praia do Sonrisal que fica na cidade de Colares, onde a equipe que fez o levantamento havia encomendado o almoço, aliás que almoço, peixe, camarão, caranguejo, feijão, macarrão, salada, gelada e pra digestão rolou um pouco de pagode. Ninguém merece, fala sério, depois da comilança dançar pagode, eu hein!!!!! Chegando a Pousada dos Aruanãs, dividimos os quartos e fomos para um merecido banho. Alguns do grupo resolveram dar uma volta e acabaram numa festa tecnobrega, que o som era literalmente de estremecer e voltaram com o pé sujo de jaca.

No domingo após a chegada de mais 3 integrantes Iran, Alonso e Hérycles, fizemos uma trilha pelo interior da ilha quando pudemos conhecer um pouco mais a situação dos moradores das localidades : Fazendinha, Mocajatuba, Jenipauba, Maracajó, Santo Antonio das Mucuras entre outras, durante a trilha lavamos um pouco de alegria as crianças entregando brinquedos e bombons , e o Vasconcelos teve uma excelente idéia ecológica os meninos trocavam suas baladeiras pelos brinquedos, e deu certo. Na volta a Belém, uma reunião rápida de despedida, onde nosso tesoureiro e ex-presidente, não economizou elogios para a primeira trilha de 2005, não sabemos se era o tal de magnetismo mas o clima nesses dois dias foi ótimo e todos os integrantes do grupo tinham um sorriso diferente que delatavam que realmente algo fora do comum aconteceu, no mais que venham as trilhas de fevereiro. Valeu galera.

Este evento teve a participação de 17 jipes, pilotados por 9 sócios e 8 convidados, com a companhia de 12 zequinhas.
Piloto Zequinhas Veículo
Vasconcelos Leonardo Patchanga - Toyota Hilux
Plisnou Pavoroso - Land Rover Defender 110
Osvaldo Mayra Tatu - Troller T4
Iran Ewerton, Thays, Ana Irene Brutus III - Land Rover Defender 110
Vivi Penélope - Lada Niva
Tonico Catarina, Lucas Manuel O Audaz - Toyota Bandeirantes
Gilberto Duelo Grégory Duelo II - Land Rover Defender 110
Hérycles Celeste, Yuri, Érika Pathifa - Nissan Pathfinder
Mario Tadeu Luciano Pouco Mau !!! - Land Rover Defender 110
Convidados
Ivanete Kim, Lili Jamantinha - Toyota Hilux
Navarro Roda Stephanie
Antonio Roda Arthur Roda, Renata, Carolina
Wilson Roda Lygia, Natália, Wilson Filho
David
Sílvio marvado - Jeep Willys CJ5
Marcelino Ênio, Ananda
Jorge Roda Marta Wilder SuperSuki - Suzuki Vitara

FOTOS DESTE EVENTO