Campos de Bragança

15 a 16/11/2003 | Bragança/PA

A missão era conhecer os campos naturais de Bragança, município localizado a 240Km de Belém. O grupo foi dividido em dois pelotões, tendo o primeiro partido na noite de sexta,14, para pernoitar na Toca da Amizade, uma pousada mantida por freiras católicas na localidade de Traquateua, próximo da Cidade de Bragança. O segundo pelotão partiu na manhã de sábado, para juntar-se aos demais às 10 horas e todos partirem para conhecer os campos. Um total de 14 jipes formavam o comboio, tendo sido Fera, a pickup F75 de Ewerton, a primeira baixa, ainda no asfalto. Deixada para ser resgatada posteriormente, saímos para nosso destino. Encontramos os campos naturais em sua maior parte secos, onde nossa passagem levantava o característico pó, conhecido como talco. Supreendentemente, a paisagem confunde-se com o quepudemos contemplar nos campos do Marajó. Os Campos de Bragança são de uma magnífica beleza natural que nãopode deixar de ser vista.

Para alegria geral, após algumas horas encontramos a tão esperada lama. E não foi pouca. Tivemos que passar por alguns obstáculos que deram trabalho. Em um deles, 6 jipes tiveram de ser auxiliados na passagem. Com toda certeza, este destino precisará ser revisitado em uma outra ocasião, com um pouco mais de chuva para aumentar ainda mais a adrenalina. Vencidas todas as dificuldades, saimos dos campos e seguimos em direção à Ajuruteua, uma aprazível vila de pescadores localizada na costa atlântica do Pará. Passamos de uma paisagem à outra como mágica:de campos naturais a área de mangue, onde caranguejos atravessam a estrada em determinadas épocas do ano, para terminarmos nossa jornada em uma belíssima praia. Lá nos esperavam Vivi e Cláudio, pilotos do JCP que resolveram ir direto por asfalto junto com amigos.

Findamos esta expedição, com um domingo de relax à beira-mar, saboreando os deliciosos e famosos camarões e caranguejos de Ajuruteua. Isso sem falar no churrasco comandado por Cláudio, conhecido também como Homem-Pedra.

Este evento teve a participação de 6 jipes, pilotados por 5 sócios e 1 convidados, com a companhia de 9 zequinhas.
Piloto Zequinhas Veículo
Hérycles Celeste, Yuri, Érika Pathifa - Nissan Pathfinder
Nelson Trícia Pânico - Ford Ranger
Mario Tadeu Luciano Pouco Mau !!! - Land Rover Defender 110
Rogério Politi Marcello, Enrico, Paola Pit Bull - Jeep Willys CJ5
Ewerton Thays
Convidados
Gilberto Duelo Carol, Edi Duelo II - Land Rover Defender 110

FOTOS DESTE EVENTO