TPM 2006
15 a 16/07/2006 | Marieta/PA
PATROCINADORES DESTE EVENTO

No mês de julho em Belém todos querem passar os finais de semana nas praias. Salinas, Mosqueiro, Marudá e muitas outras do nosso litorial, quando não resolvem viajar para outros estados. Por isso, o JCP normalmente não realiza trilhas oficiais neste período. No entanto, este ano resolvemos fazer a TPM, nossa trilha dedicada para as mulheres, durante as férias para aproveitar o pessoal que costuma ir para Salinas e fazermos uma aventura na Praia da Marieta. Com o encontro marcado na pequena cidade de Nazaré, próximo a Salinas e por onde temos acesso ao ramal que nos leva à ilha para as 10 horas de sábado, a maioria se adiantarou e foi antes para Salinas, ficando nosso amigo Cowboy e seu padrinho Diou para chegar direto de Belém.

Reunido o comboio, saímos de Nazaré por volta das 11 horas da manhã e seguimos pelo ramal que se encontra completamente terraplanado, sem as dificuldades que outrora enfrentamos. Ao chegramos na pinguela (ponte improvisada) sobre o canal, mais uma vez tivemos que recompô-la para que pudéssemos atravessar. Uma vez transposta, entramos na ilha e a única dificuldade que encontramos foi a trilha fechada pelo mato cerrado, fazendo aquele polimento em nossos jipes. Os lamaçais já não existem mais.

Tudo bem, pois a vista deslumbrante de praia deserta é recompensadora. Ao chegarmos no local de acampamento, os pescadores nativos nos forneceram peixes fresquinhos para nos deliciarmos com o avoado, que nada mais é que o peixe assado diretamente na brasa, com tempero a base de apenas sal. Ainda pudemos saborear um sashimi de camorim (robalo), saído diretamente da maré. Ao cair da tarde, alguns nao aguentaram a tentacao de voltar para Salinas e rever os que la deixaram. Os que ficaram puderam aproveitar a delicia do acampamento na praia, com mais avoado, caldeirada e churrasquinho. A nota triste desta aventura foi a baixa participação das mulheres na trilha dedicada a elas. Esperamos que no ano que vem, haja quorum para sua realização. Caso contrário, criaremos uma nova versão da TPM: Trilha Proibida para Mulheres.

Este evento teve a participação de 10 jipes, pilotados por 7 sócios e 3 convidados, com a companhia de 11 zequinhas.
Piloto Zequinhas Veículo
Arthur Cebolão Negona - Ford Ranger
Rufino Rufino, Neto Murrah - Toyota Hilux
Bernardes Felipe, Luciana, Adriana Simpson Rover - Land Rover Defender 110
Sílvio Meire Elefante Branco - Toyota Hilux
Vasconcelos Esperança Patchanga - Toyota Hilux
Hérycles Érika, Yuri, Celeste Pathifa - Nissan Pathfinder
Tavinho Alcina
Convidados
Cowboy Diou, Silvia, Márcia Diou Barroco - Toyota Hilux
Barbosinha Dudu Jambú - Jeep Willys CJ5
Samurai - Suzuki Samurai

FOTOS DESTE EVENTO