Caminhos de Santa Isabel 2007
10 a 11/02/2007 | Santa Isabel do Pará/PA

A nossa expedição do mês de fevereiro mais uma vez percorreu os Caminhos de Santa Isabel, um município próximo a Belém, onde sempre podemos encontrar boas surpresas pelas estradas que cortam as fazendas e chácaras da região. Partimos do Posto ParaVip na manhã de sábado, 10, com o comboio liderado por Luís Otávio, que juntamente com outros companheiros tinham realizado o levantamento desta trilha. Seguimos pela BR-316 até a cidade de Santa Isabel do Pará, onde entramos na PA-140. Após rodarmos alguns minutos, finalmente saímos do asfalto para entrar na trilha propriamente dita.

Apesar das fortes chuvas que vem caindo na região, tivemos a ingrata surpresa de encontrar a trilha sem grandes dificuldades, não nos deparando com os obstáculos que esperávamos transpor. A grande diversão ficou a cargo de um conhecido “buraco”, que sempre ofereceu um maior trabalho para transpor, mas todos que o enfrentaram desta vez o fizeram sem maiores problemas. Seguindo em frente, várias brincadeiras aconteceram, com Nonato engatando sua Land, Jefferson dando show em um morrote com sua TR4, entre outras.

No final da tarde, o grupo decidiu enfrentar o conhecido Bananal, que surpreendentemente também estava sem problemas, ou melhor, sem agradáveis problemas. Seguimos então para o Hotel Fazenda São Luís, onde pernoitaríamos. Ali, uma chuvinha fina proporcionou um clima de temperatura agradável, combinando com a já quase rotineira seresta. Na manhã de domingo, os que ficaram na Pousada aproveitaram seus atrativos como passeio à cavalo, tirolesa e banho de piscina.

Pelo que pudemos perceber, a cada dia se torna mais difícil encontrarmos dificuldades para nossos jipes em locais próximos à Belém. Fica a dúvida se isso ocorre porque estão melhorando os ramais ou se os veículos e pilotos estão melhor preparados e necessitados de desafios ainda maiores. Quem se habilita a responder?

Este evento teve a participação de 18 jipes, pilotados por 15 sócios e 3 convidados, com a companhia de 21 zequinhas.
Piloto Zequinhas Veículo
Rodrigo Simões Lendia - Land Rover Defender 110
Roger Loro Caio Sabonete de Motel - Suzuki Vitara
Pamplona Renata Pedigree - Jeep Willys CJ5
Jambú Jambinha Jambú - Jeep Willys CJ5
Jefferson Maria Luiza, Sheyla
Antonio Roda Carolina, Arthur Roda, Renata
Wilson Roda Wilson Filho
Waldécio Danni Nervoso - Troller T4
Iran Iran Neto Brutus III - Land Rover Defender 110
Magaiver Renato, Victor, Cida Jamanta - Willys F-75
Jaime IG - Engesa EE-4
Gilberto Duelo , Grégory, Edi Duelo II - Land Rover Defender 110
Hérycles Yuri Pathifa - Nissan Pathfinder
Tavinho Camila, Alcina Boto I - Toyota Bandeirantes
Ewerton Thays Sapo - Jeep Willys CJ5
Convidados
Gerson white - Jeep Willys CJ5
Caranguejo Caranga - Jeep Willys CJ5
Nonato Janaína Papu&Dinho - Land Rover Defender 110