Expedição No Limite 2007

25 a 26/08/2007 | Barcarena/PA

Nada como acordar cedo num sábado e tendo como limite o horário de saída às 07:00 hrs da manhã. Não tem como não sair no horário, pois a balsa que atravessa os bólidos 4x4 rumo ao Arapari não espera ninguém, que digam o Cláudio Pedra e o Gilmar. Após uma tranqüila travessia, chegamos ao arapari de onde partimos para um curto trajeto por estrada asfaltada em direção ao local onde se iniciaria a trilha.
Como era esperado, apesar de pouca chuva na região, o trecho levantado pelo mixto de Motoqueiro e Cinegrafista, Wemerson Spilberg, indicava que teríamos pela frente passagem por mata fechada, com alternativas de saída para pequenos ramais e a travessia de um igarapé, a grande surpresa. Tudo ia bem quando num pequeno trecho dentro da mata, a primeira toyota “engatou” num facão e pelo rádio, Tavinho e Ewerton avisavam que mais na frente a coisa começava a ficar “boa”... pras toyotas... Foi um Show..de atolagens, mas só atola quem vai!!!
Após este trecho, a grande Surpresa! Pro agricultor que nos aguardava, pois segundo ele, já morava lá há 30 anos e nunca tinha visto bendita alma motorizada pra tomar banho de igarapé! Mal sabia ele que além do banho, iríamos seguir caminho por dentro do igarapé. Ele não acreditou e graças a experiência dos mais antigos, a técnica para ultrapassar esta dificuldade foi planejada e executada com sucesso. Todos passaram sem dificuldades e o tempo perdido só foi suficiente para um bom banho e alguns goles de coragem. Seguimos em frente já com o final da tarde se aproximando.
Após a saída do igarapé e um passeio por baixo do linhão, ainda deu tempo para um refrescante banho em outro igarapé as margens da rodovia que nos levaria finalmente a bela praia de Beja. De lá, um grupo que por compromissos com as suas respectivas patroas, retornou a Belém, enquanto a maioria se dirigiu ao acampamento na praia. Noite de Lua cheia, peixe frito e muita cantoria, mesmo sem o violão! Juntaram-se ao grupo, um pequeno comboio formado pelo Coronelson, Messias, Gerson e Franklim. Era o que faltava para que o acampamento fosse completo, o churrasco do Domingo estava garantido.
No Domingo, como já é tradição, ainda deu tempo para muita brincadeira, passeio de Ski-bunda, churrasco e ... mais adrenalina com alguns jipeiros colocando suas máquinas para mergulhar. Retornamos no final da tarde mais uma vez com a alma enlameada e lavada, prontos para mais uma semana de trabalho e expectativa por mais uma trilha.
Este evento teve a participação de 11 jipes, pilotados por 10 sócios e 1 convidados, com a companhia de 9 zequinhas.
Piloto Zequinhas Veículo
Rodrigo Simões Branquinha - Land Rover Defender 90
Roger Loro Caio, Mônica Sabonete de Motel - Suzuki Vitara
Dr.Joelho Bia, Alex Filho Muleta - Toyota Bandeirantes
Arthur Cebolão Negona - Ford Ranger
Rufino Raquel Camaleão - Jeep Willys CJ5
Vasconcelos Esperança Patchanga - Toyota Hilux
Jaime IG - Engesa EE-4
Tonico Catarina Manuel O Audaz - Toyota Bandeirantes
Tavinho Camila Boto I - Toyota Bandeirantes
Ewerton Thays Sapo - Jeep Willys CJ5
Convidados
Tio Beto King Kong - Jeep Willys CJ5

FOTOS DESTE EVENTO

Veja outros eventos do JCP realizados em Barcarena/PA