Caminhos do Tauaú 2008
26 a 27/01/2008 | Acará/PA

Finalmente, a primeira expedição de 2008. Mais uma vez o nosso destino foi a Fazenda Tauaú, localizada no município do Acará, às margens do rio que leva o mesmo nome. Nada melhor para iniciar nosso calendário. Com o levantamento feito por Roger Louro, Rodrigo Simões, Jaime e Silvio, entre outros companheiros, a trilha foi além do esperado. Entrando pela área conhecida como Aurá, logo encontramos as primeiras dificuldades. Um pequeno trecho de lama fez com que alguns jipes engatassem, atolados em razão dos altos camaleões.

Ultrapassadas as dificuldades, seguimos em frente ainda pela área do Aurá. Trechos alagados fizeram a festa dos participantes. Uma subida íngreme foi o desafio. Vários carros não conseguiram vencer este trecho em razão das erosões e do próprio peso dos veículos. O terreno acidentado quase provoca uma baixa entre os jipes. Ao tentat avançar por uma subida cheia de erosões, Alex Jolho quase teve a roda traseira esquerda arrancada do seu CJ5. Tivemos de parar por algum tempo até nosso companheiro Barbosinha e grande equipe de apoio dar uma solução digna de elogios.

Mesmo com o eixo preso com esticadores, Alex seguiu normalmente a trilha, acompanhando o grupo sem nenhum problema. Mais uma vez, ficamos deslumbrados com a mata que cerca a fazenda. Formada por árvores altas, esta pequena amostra da floresta amazônica mantém o piso molhado proporcionando uma trilha muito gostosa de percorrer.

Ao chegarmos na fazenda, a brincadeira no lago próximo à sede foi novamente a atração. Com a recepção do nosso amigo Jamaru, capataz da fazenda, tivemos um lauto almoço acompanhado de um fantástico açaí. No domingo, a brincadeira foi total nos campos alagados da fazenda. Tivemos ainda a chegada de Silvio, que participou do festival de atoladas.

Este evento teve a participação de 12 jipes, pilotados por 12 sócios , com a companhia de 11 zequinhas.
Piloto Zequinhas Veículo
Rodrigo Simões Branquinha - Land Rover Defender 90
Roger Loro Mônica, Caio Sabonete de Motel - Suzuki Vitara
Dr.Joelho Alex Filho Jegue - Jeep Willys CJ5
Navarro Roda Izabel Vida Loka - Jeep Willys CJ5
Antonio Roda Pé de Pano - Jeep Willys CJ5
Wilson Roda Wilson Filho
Sílvio Bruna, Silvinho marvado - Jeep Willys CJ5
Jorge Roda Wilder SuperSuki - Suzuki Vitara
Vasconcelos Esperança Patchanga - Toyota Hilux
Iran Samuel, Iran Neto Brutus III - Land Rover Defender 110
Hérycles Yuri Pathifa - Nissan Pathfinder
Rogério Politi Pit Bull - Jeep Willys CJ5
Convidados