Procurando Encrenca 2008

19 a 21/04/2008 | Cachoeira do Piriá/PA

A equipe de mecânicos do Jeep Clube do Pará trabalhou muito na última expedição. O destino era Nova Esperança do Piriá, cidade a cerca de 300 km de Belém, e o nome da trilha não poderia ser mais adequado: Procurando Encrenca. Batismo feito, desejo concedido aos jipeiros, que encontraram muita encrenca pelo caminho.

Ela, a encrenca, apareceu cedo e antes da chegada a Capitão Poço, a parada do grupo antes do destino em Piriá. No primeiro dia de viagem um grupo passou a madrugada na estrada, cuidando da mecânica dos carros comprometidos pela dona encrenca.

Apesar das dificuldades, o grupo se manteve unido e superou os perigos do trecho, conseguindo chegar a Piriá. Enquanto uma turma ficou arrumando os jipes, outra partiu para um pequeno trecho dentro da mata. Na volta teve roda saindo e mais encrenca para os jipeiros. O resultado foi mais trabalhar para os mecânicos durante mais uma noite inteira e metade do dia seguinte.

Na aventura mato a dentro, mais surpresas. Seguindo por um desvio em direção ao mato, com uma subida num pequeno barranco, a turma encontrou muitas emoções com derrapadas, tombos e até mesmo atoladas.

No retorno, novas aventuras com mais uma quebra e retorno ao escritório oficial, a oficina. Tudo resolvido mais uma vez, a turma do Jeep Clube do Pará seguiu rumo a Belém com a certeza de que a trilha Procurando Encrenca nunca se esgota. Aos pilotos, parabéns pelo espírito de equipe e aventura, cada dia mais forte. E aos mecânicos, o agradecimento especial e um merecido descanso. Eles merecem!!!

Veja outros eventos do JCP realizados em Cachoeira do Piriá/PA