24h de Mosqueiro 2009
24 a 25/01/2009 | Mosqueiro/PA

Desta vez conseguimos! Pela primeira vez a turma do Jeep Clube conseguiu vencer a trilha de Mosqueiro dentro do prazo de 24 horas, uma superação para pilotos e suas máquinas. Há dois anos o desafio de entrar na Fazenda Mosqueiro e sair no prazo era perseguido pelos jipeiros. Na primeira vez levamos 72 horas e na segunda, 36. E isso só deu mais disposição para enfrentar essa trilha novamente. Desta vez, 11 destemidos jipeiros conseguiram entrar e sair da trilha no mesmo dia.

Mas que ninguém pense que não houve dificuldades. Elas estavam lá para fazer da trilha uma grande aventura. Em 24 de janeiro os nossos jipeiros se reuniram no Posto Pará Vip. E todos estavam ansiosos pela viagem. Motivados pela chegada do período de chuvas e pela vontade de cair na estrada, afinal, há mais de um mês o grupo não se aventurava em trilhas, os pilotos partiram rumo à primeira trilha do ano.

O grupo seguiu pela fazenda Pirelli, no Aurá, e depois pelo dendezal que, para surpresas de todos, não estavam enlameados. Foi quando o programa mudou. Por livre e espontânea, o presidente abortou o restante da trilha. A determinação presidencial era para que o grupo seguisse imediatamente para a Fazenda Mosqueiro, onde as grandes dificuldades dos anos anteriores inspiravam uma boa trilha. A trilha não se mostrou complicada no primeiro momento. Mas isso logo mudou. Como que atendendo aos anseios dos pilotos, os céus mandaram uma chuva torrencial que garantiu momentos de dificuldades e diversão para os jipeiros.

A chuva que seria um pesadelo para a maioria das pessoas fez a trilha dos sonhos para os pilotos. Lamas e atoleiros que foram superados com união e trabalho de equipe. O resultado veio com a superação: às 21h o grupo concluiu a trilha, dentro do prazo! Depois da tempestade, a comemoração. O grupo seguiu para um sítio na localidade Maurícia, do amigo Luiz Vasconcelos, onde os pilotos aproveitaram a noite no trapiche, sob o luar maravilhoso que coroava a noite. No domingo, o grupo confraternizou saboreando um delicioso churrasco.

Este evento teve a participação de 10 jipes, pilotados por 9 sócios e 1 convidados
Piloto Zequinhas Veículo
Rodrigo Simões Lendia - Land Rover Defender 110
Roger Loro Sabonete de Motel - Suzuki Vitara
Rufino Camaleão - Jeep Willys CJ5
Antonio Roda Pé de Pano - Jeep Willys CJ5
Wilson Roda Vagalume - Engesa EE-4
Vasconcelos Patchanga - Toyota Hilux
Waldécio Nervoso - Troller T4
Iran Brutus III - Land Rover Defender 110
Rogério Politi Pit Bull - Jeep Willys CJ5
Convidados
Rodolfo Biro-Biro - Jeep Willys CJ5