Caminhos do Tauaú 2007
03 a 04/03/2007 | Acará/PA

Apesar de aguardarmos um grande contigente de participantes, a Expedição Caminhos do Tauaú deste ano contou com um número reduzido de participantes. Talvez por muitos estarem se preparando para enfrentar o próximo desafio que é a Transamazônica ou talvez por muitos acreditarem que esta trilha não ofereceria grandes atrativos. Quem não foi em razão da segunda hipótese errou feio. Pode ser que não tenhamos encontrado uma trilha pra lá de radical, com carros atolando feio e exigindo extrema perícia dos pilotos e preparo dos veículos, mas a aventura foi, sem dúvida nenhuma, muito legal.

A começar pela exuberante paisagem proporcionada pela floresta preservada pela fazenda, onde podemos encontrar diversas espécies de arvores gigantes, nativas da Amazônia. Isso é uma raridade em se tratando de um local tão perto de Belém. Depois, o bucolismo da sede da Fazenda é imperdível. O vento constante e a calmaria do visual do Rio Acará a partir de nossas redes é um convite irrecusável para longos papos sobre trilhas, jipes e tudo o mais.

Fora isso, a brincadeira rola solta nos campos molhados, onde todo mundo pode se divertir a vontade. O feijão caboclo, o charque guisado e o açaí colhido e amassado na hora é, para quem não o experimentou, indescritível. Mais uma vez, só temos a agradecer ao Jamaru, capataz da fazenda, por sua sempre gentil hospitalidade dispensada aos integrantes do Jeep Clube do Pará. Sö para se ter uma idéia disso, quando o encontramos na entrada no ramal para que nos auxiliasse no acesso à fazenda, ele estava vestido com a camisa que o presenteamos na trilha do ano passado. Jamaru já faz parte dos honorários do JCP, com certeza.

É preciso registrar ainda, a presença do amigo Jairo, do Jeep Clube da Paraíba, que juntamente com seu zequinha Flávio participou deste evento, podendo se dislumbrar com a amostra de nossas florestas.

Este evento teve a participação de 6 jipes, pilotados por 5 sócios e 1 convidados, com a companhia de 6 zequinhas.
Piloto Zequinhas Veículo
Cariri Macho Véio - Jeep Willys CJ5
Vasconcelos Esperança Patchanga - Toyota Hilux
Iran Iran Neto Brutus III - Land Rover Defender 110
Rogério Politi Marcello, Enrico, Paola Pit Bull - Jeep Willys CJ5
Ewerton Thays Sapo - Jeep Willys CJ5
Convidados
Gerson white - Jeep Willys CJ5