Feliz Natal Fora da Estrada 2004

19 a 19/12/2004 | Comunidade de Pupunhateua - Santa Isabel do Pará/PA

Mais uma vez o Jeep Clube do Pará realizou em dezembro uma expedição solidária, levando alegria para crianças carentes. Neste ano a comunidade escolhida foi a Vila de Pupunhateua, localizada no município de Santa Isabel do Pará. Para que esta ação pudesse ser coroada de êxito, formou-se uma comissão organizadora que foi presidida pelo nosso vice-presidente, Nelson Rodrigues, tendo como membros Luis Vasconcelos, Giovanni Barral e Takó Nagazaka, que fez os contatos com as lideranças da comunidade. As notícias eram de que aproximadamente 800 crianças estariam nos esperando na manhã do dia 19, em uma escola da vila.

Com dinheiro arrecadado dos sócios e amigos, compramos brinquedos para formar kits para aproximadamente 1.200 crianças, pois sabemos que quando a notícia de que estaremos levando os presentes se espalha, sempre aparecem mais crianças. Além dos brinquedos, providenciamos lanches, na mesma quantidade, para distribuirmos em meio à festa de Natal. Muitos colaboradores se prontificaram a ajudar na embalagem dos brinquedos, assim como na confecção dos sanduíches, feitos no salão de festas do prédio onde reside Nelson. Saímos na manhã do dia 19, com dois caminhões abarrotados de brinquedos. Um cedido pela Oplima, do companheiro Nelson, e outro cedido pela Norte Refrigeração, dos companheiros da "Família Roda". Aproximadamente 20 veículos, além dos caminhões, formaram o comboio solidário.

Ao chegarmos na Vila de Pupunhateua, soltamos rojões para anunciar nossa presença. Fomos recebidos com festa, com as crianças já ansiosas pelos seus presentes. Quem já participou de uma ação como esta, sabe da emoção que ela proporciona, para nós e para as crianças. Tudo aconteceu de forma extremamente organizada. Antes de iniciarmos a entrega dos presentes, Nelson conduziu uma oração de agradecimento, chamando o zequinha Yuri para ler um trecho da Bíblia. Depois do Pai Nosso, Começou a festa. Diou, Márcia e Graça Barros vestidos de Papai Noel e Palhaços fizeram a farra com a criançada, enquanto equipes se dividiram entre a distribuição dos brinquedos e dos lanches. Atendendemos mais de 1.000 crianças na manhã. Vieram crianças de várias comunidades vizinhas para receber presentes do JCP. Uma verdadeira festa da solidadariedade, marca registrada do JCP e seus membros. Parabéns, e nossos agradecimentos a todos que de qualquer forma colaboraram para levarmos um sorriso à face de mais de mil crianças neste Natal.

Este evento teve a participação de 18 jipes, pilotados por 16 sócios e 2 convidados, com a companhia de 27 zequinhas.
Piloto Zequinhas Veículo
Vasconcelos Esperança Patchanga - Toyota Hilux
Plisnou Pavoroso - Land Rover Defender 110
Lucio Barros Graça Onça d'Água - Land Rover Defender 110
Waldécio
Diou Adriana, Neto, Márcia Diou Nave - Toyota Bandeirantes
Takó Alessandra JavaLee - CBT Javali
Iran Ana Irene, Iran Neto Brutus III - Land Rover Defender 110
Cláudio Pedra Pedrita Matinta Pereira - Toyota Bandeirantes
Magaiver Cida, Renato Jamanta - Willys F-75
Tonico Lucas, Catarina Manuel O Audaz - Toyota Bandeirantes
Gilberto Duelo Grégory, Carol, Edi Duelo II - Land Rover Defender 110
Hérycles Yuri, Celeste, Érika Pathifa - Nissan Pathfinder
Tavinho Camila, Alcina
Nelson Trícia, Larissa Pânico - Ford Ranger
Rogério Politi Enrico, Marcello, Paola Pit Bull - Jeep Willys CJ5
Ewerton Thays Sapo - Jeep Willys CJ5
Convidados
Magno Professor, Rosinha, Magna Frontier - Nissan Frontier
Navarro Roda

FOTOS DESTE EVENTO